domingo, 31 de maio de 2009

Domingo e macarronada

Sábado à noite abrimos uma garrafa de Quinta das Pancas 2005 (R$ 40,00) e não estávamos acompanhados dos nossos, sempre agradáveis, amigos. Eu, minha esposa e minha filha (15 anos e ainda não permito que ela tome bebidas alcoólicas) fizemos beirutes de presunto e queijo e de salame e queijo e depois deitamos na frente da TV para ficar descansando do dia agitado.


Domingo de manhã, acordei e fui dar uma volta com o Bordeaux (nosso bulldog) e enquanto passeávamos fiquei pensando no cardápio para o almoço. Lembrei do presunto da noite passada, das latas de pomarola (não entendi porque temos tantas, deve ter sido alguma promoção) e da lata de ervilha (adoro ervilha) e decidi fazer um penne ao molho de presunto (Penne Ziti Rigate 27 - Divella).


Cheguamos em casa, soltei a coleira do Bordeaux, lavei as mãos, "zapiei" os canais que rolam vídeos clips, minha filha acordou, minha esposa ameaçou fazer esteira, o Bordeuax pulou por cima do sofá, minha esposa resolveu tirar o pó da casa (a esteira dançou), minha filha parece que acordou, ela está paralizada na frente da TV (será o McFly?) e, finalmente, resolvi fazer o almoço.


Ingredientes: 1/2 lata de ervilhas, 250g de presunto magro, 1 tomate italiano, um dente de alho, orégano, 1 lata de pomarola tradicional, 500g Penne Divella, Azeite extra virgem.


Refogue as ervilhas, o presunto(corte em pedaços pequenos), o tomate (corte em pedaços pequenos), o azeite e o alho. Mexendo sempre, nada de ficar olhando o presunto pegar no fundo da panela. Sal a gosto e orégano também.


Depois de uns 5 minutos, coloque o molho pomarola e mais uma lata de água e deixe cozinhar por 10 minutos ou mais ( fique de olho para não queimar, mexe , mexe , mexe).


Em outra panela, lógico, coloque águar para ferver e quando esta ferver coloque o penne e espere uns 15 minutos.




O tempo total para preparar este prato é de uma hora, ia esquecendo lavei umas folhas verdes e cortei dois tomates italianos e servi uma salada de entrada. O Molho para acompahar a salada: limão, azeite, mostarda, pimenta do reino, sal e orégano.



O Vinho??? Bebemos Quinta de Pancas amanhecido, estava excelente!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário