domingo, 12 de julho de 2009

Peixes e Vinho Tinto...

Fiz duas receitas com peixes e acompanhei com vinhos tintos. Eu gostei da combinação.


A primeira receita foi um salmão (750g), forrei a assadeira com papel alumínio, coloquei azeite extra virgem, espremi um limão, alecrim, sal e pimenta moída. Embrulhei o papel alumínio tendo o cuidado de não deixar sair os líquidos e ficou no forno uma hora. Depois o abri o papel alumínio para deixar dourar o salmão. Para acompanhar abrimos um lambrusco tinto ( desculpem, mas a garrafa foi para o lixo reciclável e não lembro os detalhes). Essa receita alimentou bem 3 adultos.

Para acompanhar o Salmão fiz um arroz temperado com alho e sal. Para a entrada uma saladinha de tomate italiano.

A segunda receita foi um Badejo (1,100 Kg), forrei a assadeira com papel alumínio, coloquei azeite extra virgem, espremi dois limões, alecrim, manjericão, coentro, tomates, cebolas, batatas, sal e pimenta moída. Mesmo procedimento do Salmão acima. Para acompanhar tomamos um vinho Argentino Cava Negra Merlot 2006 (R$ 20,00), honestíssimo o custo benefício. O vinho com aroma de verniz e sabor frutado, recomendo deixá-lo aberto 30 minutos antes de beber.


Para acompanhar o Badejo fiz um arroz temperado com gengibre, alho, um pouco de azeite e tempero sazon. De entrada uma saladinha de tomate italiano com rúcula. Essa receita alimentou bem 4 pessoas.

Sempre ouço que peixe cai bem com vinho branco, não discuto essa afirmação, mas adoro vinho tinto e, mesmo com peixe, continua sendo meu preferido para acompanhar minhas receitas.

Um comentário:

  1. Agora fiquei com vontade de comer salmão, só que salmão cru. Na verdade não faz diferença pra mim, é salmão.

    ResponderExcluir