terça-feira, 30 de junho de 2009

Confraria Pane, Vinum et Caseus

Amanhã (01 - Jul - 2009) será a primeira reunião da Confraria. Os Confrades terão a possibilidade de degustar vinhos da uva Syrah da França, da Austrália e do Chile acompanhados de pão italiano feito na hora e , se der tempo, um prato surpresa.

Fim de semana passado, no sábado experimentamos o pão com fondue, foi aprovadíssimo pelos visitantes, e no domingo fiz uma receita de risoto com calabreza, agrião e manjericão fresco, ficou muito boa a mistura. Segui uma receita de risoto com calabreza, gorgonzola e ervilhas que encontrei na internet e troquei as ervilhas e o gorgonzola (http://receitasabsurdas.blogspot.com/2006/05/risoto-de-calabresa-ervilha-e.html) .



O vinho vencedor foi o Argentino Rutini Cabernet Malbec 2006 (não lembro o preço, esse deve estar acima dos R$ 50,00), aroma forte de frutas vermelhas e sabor marcante de cereja. Foi muito elogiado pelas mulheres que estavam em casa.

4 comentários:

  1. Ae! Finalmente você voltou em tio? Nossa, agora que você falou em founde com pão me deu uma vontade de comer um, só que lógico de queijo.

    Não goso muito de risoto. Fiquei traumatizado quando vi um da minha mãe que tinha exatamente todas as coisas que eu não gostava, entre elas, a ervilha.....

    ResponderExcluir
  2. Fala Sobrinho! Semana passada foi corrida e não tive tempo e nem criatividade para postar nada. Fique tranquilo que não irei disitir do blog. Você tem que experimentar o meu risoto, quando sugir a oportunidade falo com você para inventarmos uma receita juntos e com tudo que lhe caia bem.

    ResponderExcluir
  3. Erro Erro... Postei errado o certo é FONDUE e não founde... Sorry

    ResponderExcluir
  4. Olá, se você está recebendo está mensagem (e está), é porque o seu blog está na minha lista de "Blog de Ouro", que é uma brincadeira de vários blogueiros. Vai no meu blog que você vai entender tudo...

    http://praverpralereouvir.blogspot.com/

    ResponderExcluir