Final de semana passado foi muito especial. Minha filha completou 15 anos! No sábado recebemos a família para comemorar a data. Nesse dia nada de vinho, foi uma correria. Enquanto eu estava com minha filha e uma amiga no Hopi Hari, minha esposa estava correndo atrás de comida, bolo e bebidas. A Dé foi demais! Organizou a festa em horas, decidimos tudo no sábado de manhã, o sucesso da festa devemos a ela.
Domingo acordei e comecei a pesquisar as possibilidades e só tinha um pacote de espagueti número 8 e um molho pronto arisco tarantello. Decidi encrementar o molho e comprei cebola, calabresa, tomate italiano, parmesão argentino e para a entrada alface folha lisa.
Coloquei a calabresa para cozinhar, ficou na panela com água mais ou menos uma hora em fogo alto. Dessa vez mudei, ao invés de refogar a cebola, tomate e calabresa, refoguei o tomate e a cebola com azeite, acrescentei o molho, água na mesma medida, calabresa, sal, pimenta e majericão. Ficou cozinhando até perceber que a água tinha evaporado e sempre mexendo. Em outra panela cozinhava o macarrão.
De entrada uma saladinha com a alface lisa, tomate italiano e parmesão argentino.
Nesse domingo resolvi beber um vinho nacional. Abrimos um Casa Valduca Premiun Cabernet Franc 2004 (R$ 37,00). Primeira vez que tomei um Cabernet Franc, delicioso, aromático, madeira no paladar. Deixei o vinho respirar antes de beber, abri a garrafa 30 minutos antes de serví-lo, ficou perfeito!
Para minha filha: MUITAS FELICIDADES, MUITA SAÚDE, MUITA DIVERSÃO. Ela é a melhor filha do mundo e tenho muito orgulho dela!!!
O espagueti me parece delicioso... ficou aquela água na boca mesmo eu tendo acabado de almoçar. Este vinho eu não conhecia, vai pra listas dos "A Provar"
ResponderExcluirHummm... alface lisa plus parmesão... (o tomate eu passo hehehe)... e esse prato de macarrão e molho c/ calabresa.. que fome que me deu!
ResponderExcluirAbs!
Luiz, você está me saindo um excelente chef! Acho que o blog deveria ser renomeado para "Sugestões de Vinhos e Massas de um Amador".
ResponderExcluirEm tempo: as técnicas para degustação estão cada vez mais refinadas, hein? Deixar o vinho respirando pra provar depois já é level 2!
beijão!
Gigi, Estava pensando justamente nisso. Muita massa, irei postar uma experiência com costela de porco (fiz uma ontem que ficou divina) e irei experimentar outras receitas. Já comecei a ler o livro do Oliver e logo logo irei surpreender os seguidores do blog.
ResponderExcluirOi tio! Posso pedir um favor? Você poderia fazer o post de alguma coisa que apenas tivesse massa e carne, aquela coisa saudável, para minha mãe fazer? Por favor, sem ervilhas, tomates, milhos ou derivados. Vlew!
ResponderExcluirFelipe G2, com certeza. Irei preparar um post especial para vc entrada de carne, prato principal carne e sobremesa surpresa.
ResponderExcluir